Yaman foca em Customer Journey na rede Oscar Calçados e acelera as transações de pagamentos

De forma simples e objetiva, serviços da Yaman conferiram a rede mais eficiência e desempenho nas transações

Alinhada as necessidades de negócios da rede Oscar Calçados de proporcionar uma perfeita experiência de compras aos seus clientes, a Yaman, especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumento da eficiência das áreas de TI, implementou de forma simples e objetiva na rede de lojas Oscar Calçados, serviços para remover gargalos de TI e acelerar as aplicações  que impactavam nas transações de pagamentos, proporcionando ao cliente uma experiência satisfatória em toda a jornada de compra. “A estratégia foi desenhada com foco no cliente final, ou seja, no cliente da Oscar Calçados. “Nossa missão é que os clientes dos nossos clientes tenham uma experiência satisfatória em toda a jornada que envolve a TI. Antes a experiência de uso dos clientes não era relevante. Atualmente garantir o Customer Journey dos seus clientes é algo mandatório para a sobrevivência de qualquer negócio, e empresas que investem nisso tem obtidos melhores resultados, explica Andrey Coelho, presidente da Yaman.

De acordo com o gerente de TI, Nei Ribeiro, a rede de lojas estava enfrentando dificuldades na hora do pagamento nos caixas. “O sistema ficava muito lento ou indisponível, o que gerava desconforto aos nossos clientes e até cancelamento das compras, porque a aplicação não respondia. Todo dia era necessário reiniciar o sistema da rede”, conta.

Para resolver o problema, a Oscar Calçados contratou a Yaman para diagnosticar e corrigir os erros e as falhas do ambiente de TI. A Yaman fez uma busca sistemática pela raiz do problema, estabelecendo procedimentos de qualidade para análise, diagnóstico e correções das aplicações.

Segundo o gerente de APM da Yaman, Lo-Ami Silvestres, a Oscar Calçados está em uma jornada evolutiva de melhoria da sua TI. “Nesta fase de análise, correções e recomendações, resolvemos os bugs críticos de lentidão e indisponibilidades, causados por desatualizações do parque tecnológico, de software, dos componentes de acessos ao banco de dados, da versão do servidor e por falhas de códigos das aplicações. Com isso, mitigamos problemas de intermitência das aplicações, aumentamos o desempenho do ambiente de TI e estabilizamos todo o sistema para atuar em plena performance nos momentos de pico”, explica silvestres.

Após implementar as correções necessárias, as aplicações de acesso aos bancos estão funcionando com alto desempenho. “Os ganhos atuais podem ser visualizados diariamente pelos painéis de monitoramento de TI da rede”, destaca o gerente de APM da Yaman.

O próximo passo, segundo a Oscar Calçados, é a realização de testes de performance em um ambiente de QA ao longo de sua esteira de desenvolvimento, a fim de identificar oportunidades de melhoria no tempo de resposta das aplicações. “O nosso foco é proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce”, ressalta Ribeiro.